segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nelson Oliveira - Empréstimo

Este é daqueles posts, que terei sempre alguém contra, geralmente acusam-me de na maioria das minhas intervenções ser contra acções da Direcção, pois neste caso "NIM"

Compreendo e aceito este empréstimo, à luz daquilo que entendo que possa a vir o modelo de jogo do Benfica na próxima época.

Positivo:


  • Emprestado a um clube e um campeonato competitivo
  • Pelo que ouvi do Corunha não tem muitos avançados, logo mais possibilidade de jogar
  • Começa a ser resolvido a questão de excesso de avançados no plantel

Negativo:
  • Menos um Português (ainda por cima da nossa formação) fora do plantel esta época

Não conheço os contornos financeiros do empréstimo, por isso não me vou pronunciar sobre essa matéria. 

O Benfica tem jogado, com aquilo que muitos consideram ser um 4-5-1, ( 4 defesas, 3 médios centrais, 2 Alas e 1 avançado), neste esquema só jogará 1 avançado que tudo indica ser Cardozo, pelo que Nélson Oliveira teria pelo menos Rodrigo à sua frente, embora me pareça que a esta distância, Saviola (última época) e Kardec terão mais oportunidades para jogar (nem que seja para rentabilizar a venda deste último).

Se jogarmos em algo mais próximo do 4-4-2 então Cardozo e Rodrigo seriam os titulares, havendo obviamente mais possibilidades, mas creio que se mantém o cenário anterior.

Assim, embora fique adiada a possibilidade de vermos mais portugueses na equipa, pode ser uma opção sensata que até beneficiará o atleta no presente e o Benfica no futuro. 

Benfica Sempre...






Sem comentários:

Enviar um comentário