segunda-feira, 28 de maio de 2012

Por um Benfica melhor

Quase certo que:


  1. O Benfica tem de vender dois jogadores nucleares para equilibrar as suas finanças de curto prazo, ou seja mais uma vez teremos de lapidar o plantel, logo mais difícil de construir rotinas no plantel.
  2. Em 1 ano o Benfica tem de pagar à paga um valor a rondar os 100M€, como não vislumbro em nenhuma rubrica das receitas essa capacidade, gostaria de perceber se vamos continuar a pedir dinheiro e pagá-lo ainda mais caro e mais, até quando será essa situação sustentável?

Gostaria ainda de saber:

  1. Há necessidade de ter cerca de 70 jogadores?
  2. Porque é que raramente vejo um comentário na Benfica Tv ou no site oficial, em que se assume uma derrota por falta de capacidade? Lamento mas nem sempre perdemos por culpa de árbitros ou sistemas ou outra coisa qualquer. Quem como eu, acompanha muitos jogos arrisca-se a ver isso, não é um drama, eu assumo, gostava que os nossos meios de transmissão oficiais também o assumissem.

Posto isto, gostaria de saber como é que coloco alguém com responsabilidade na matéria a responder a estas questões.

Desculpem, mas há alturas em que têm mais perguntas que respostas, esta é uma delas.

Benfica Sempre...

domingo, 27 de maio de 2012

Futsal - Não merecia isto

Pois é meus amigos, levantei-me com uma valente dor de cabeça e ainda não recuperado da noite anterior, uma daquelas noites de copos com amigos, que acabam tarde e em estados avançados de álcool no sangue.

Mesmo assim, cumpri pela manhã os meus deveres paternais e à tarde os de Benfiquista.

Ainda o álcool formentava no estômago já eu gritava no pavilhão dos Leões de Porto Salvo, que diga-se de passagem parece uma réplica dos outros leões, que não o têm no nome.

Os cânticos são similares, também equipam de verde listado, enfim semelhanças.

O que eu não merecia é que os nossos jogadores tivessem a ousadia de subvalorizar o adversário, jogando apenas a 50% das suas capacidades, pelo menos durante 30 minutos de jogo. Pelo contrário o adversário lutou com todas as forças e no final conseguiu um feito muito pouco esperado, a vitória.

Creio que não será problemático e que efectivamente no nosso pavilhão conseguiremos com menor ou maior dificuldade ultrapassar este adversário, mas ficou o aviso.

Lá estarei no próximo fim de semana para vos ajudar a corrigir o vosso erro, por isso treinem bem e encarem o jogo como uma verdadeira final.

Benfica Sempre...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Estarei louco??? ainda o Basket

Estarei louco?

O fcp desrespeitou o acordo da FPB com a sport tv, não permitindo a transmissão do jogo neste canal. Em consequência desta decisão, a federação não se fez representar. Quero saber quais as consequências disto?

O canal Porto terminou a sua transmissão 10 segundos depois do final do jogo, podem sempre alegar com a grelha, mas não sendo um canal desportivo do clube e mesmo que queiram ser regionais, privaram os adeptos do Benfica da sua cidade a ver os supostos festejos e entrega da taça. Ah, espera aí, isso não daria para ver.

O Glorioso foi obrigado a receber as medalhas e a taça no balneário por óbvia falta de segurança, alegadamente por terem sido provocados pelo Carlos Lisboa. Só agora vi essa provocação e obviamente condeno, mas não venham com moralidades, porque os jogadores do Porto também provocaram os adeptos do Benfica na Luz.



Nos tais 10 segundos que a Porto Canal ainda transmitiu é visível os arremessos de objectos por parte de adeptos do Porto e os jogadores do Benfica abraçados a festejar. Ainda se vê também um elemento do Benfica a atirar uma camisola ( arma considerada perigosa em qualquer manual) com o belo descritivo de Benfica Campeão 23º título.

O Porto alegou que a policia usou de força policial excessiva contra mulheres e crianças. Estranho!!! Onde pára a mulher a criança?


Legenda - Nesta imagem vemos os jogadores do Benfica a provocar insistentemente os pacatos adeptos do porto quando estes aplaudiam o Campeão.

Ficarei a aguardar pacientemente por uma posição em relação a mais esta vergonha. Que na minha humilde opinião, resultará como sempre...em nada.

Parabéns Benfica.

Benfica Sempre...











quarta-feira, 23 de maio de 2012

Basket - Campeões

Lindo...desta vez trememos muito menos, embora ainda tenha receado pelo pior quando no 3º período perdemos parte da vantagem.

Grande cesto do Doliboa num momento crucial, quando eles conseguiram reduzir para 1 ponto de desvantagem com um triplo. A resposta foi crucial.

Campeões na casa deles...Lindo

Só há uma coisa que me fez alguma confusão, talvez alguém me possa elucidar. Ao assistir à transmissão ouvi várias vezes cantarem SLB... o que é estranho uma vez que só se venderam bilhetes a sócios do Porto.

O outro slogan que mais ouvi foi Filhos da Puta, ora fiquei a pensar, se não ouvi nenhum cântico com o nome de Porto, talvez o filho da puta seja uma forma que estes senhores usam para motivar os seus jogadores.

Não resultou, mas achei isso muito curioso.

Benfica Sempre...


segunda-feira, 21 de maio de 2012

O maior Benfiquista

Eu criei este blogue para mim e para os benfiquistas, embora como é normal, adeptos de outros clubes já o viram. Por esta razão tento ser o mais objectivo possível nas minhas observações, mantendo sempre um sentido crítico positivo sobre qualquer tema. Mas...

Há uma coisa que me enerva solenemente... O maior Benfiquista

O benfiquista do Norte - é o maior porque vive num ambiente adverso e como tal é o que mais sofre. Quando se desloca ao estádio da Luz gasta uma fortuna.

Os Sócios antigos - porque já o eram antes dos outros e têm mais anos de sócios e por isso são mais benfiquistas.

Os que mais vão à bola - porque estão mais vezes presentes no estádio.

Os das modalidades - Porque acompanham o clube em várias modalidades.

Se calhar ainda se arranjava aqui mais alguma sub-divisão, mas estas servem para ilustrar o que pretendo transmitir.

O Benfica é de cada um. Apenas eu sei como sinto o clube. Não existe no Mundo quem goste mais do Benfica que eu. O Benfica é meu. Não gosto mais do Benfica que outro benfiquista.  - Aceito ouvir ou ler isto com a maior naturalidade.

As diferenças de opiniões são salutares, não confundam isso com benfiquismo.

Não gostar do LFV, JJ, Carlos Lisboa, Óscar Cardoso, Não é....repito, Não é, não gostar do Benfica.

Benfica Sempre..


domingo, 20 de maio de 2012

Quase II - Basket

Espero ainda, sinceramente que alguém me obrigue a engolir este post...

É demais...Como é que é possível ? Com o pavilhão cheio a gritar pelo Benfica e a intimidar o adversário, que os nossos jogadores não consigam encontrar aquela força interior necessária para se sobrevalorizarem e excederem as suas perfomances.

Com uma oportunidade destas e mais uma vez, nada...adiado para o 5º jogo, ainda por cima em casa do adversário.

Quando passou pelos sócios no final o Seth Doliboa no final pediu desculpa...leram bem...desculpa.
E era o que deviam fazer todos a começar pelo Carlos Lisboa, que foi um excelente jogador mas não tem o mesmo nível enquanto treinador.

Para não variar os árbitros também ajudaram um bocadinho, mas mesmo que marquem as faltas não convertemos os lançamentos livres, por isso vai dar ao mesmo.

Espero que me consigam fazer engolir isto, mas hoje vi uma equipa mediana, cheia de medo...

Benfica Sempre...

sábado, 19 de maio de 2012

Glorioso Sábado SLB

Cheguei agora, cansado e quase afónico...mas ganhámos, ganhámos a tudo e a todos.

Não obstante o obstinado apoio ao Benfica, no ar e nas pequenas observações que se vão ouvindo, aqui e acolá, percebe-se as diferentes posições em relação ao LFV.

Mas vamos ao que interessa.

BASKET - Benfica  69 - Porto 68, ganhámos, mas acabámos o jogo a sofrer. Com 13 pts de vantagem a 2 minutos do fim, não havia de terminar o jogo com o coração na mão. Importa o resultado. Amanhã podemos ser campeões no nosso pavilhão.

FUTSAL - Benfica 6 - Fundão 1, jogo tranquilo. Na retina e para não esquecer um dos golos do Joel, uma pequena maravilha.

HÓQUEI - Benfica 8 - Braga 5, Que gosto dá ver esta equipa jogar-.Raça, Querer e Ambição. A não esquecer os 5 golos do Sérgio Silva, que grande jogo. Uma palavra de apreço tb para o Ricardo Silva, como sempre muito forte nos momentos decisivos.

e amanhã lá estarei para acompanhar aquele que espero ser o jogo do titulo para o nosso glorioso em Basket.

Benfica Sempre...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ainda há títulos por ganhar! Atenção às prioridades...

É verdade que existem acções que se podem desenrolar ao mesmo tempo, mas gostaria de pedir aos Benfiquistas que se concentrem em ajudar as equipas que ainda podem ser campeãs.

Hóquei - Depois da vitória em Paço de Arcos mantém-se intacta a nossa aspiração. Este Sábado 19H00 jogamos com o HC Braga para a taça, prova onde já não estão Porto e Candelária. Ao pavilhão ajudar esta rapaziada.

Basket - Jornada dupla no fim de semana e como todos já sabem, estamos na final com o Porto e com um resultado de 1-1, depois da dupla jornada jogada em casa do adversário. Assim... num cenário óptimo até podemos ser campeões este fim de semana. Sábado às 15H00.Ao pavilhão ajudar esta rapaziada.

Futsal - Estamos no início do play-off e penso que será um jogo tranquilo, mas vamos começar a criar um ambiente infernal naquele pavilhão, por isso...Sábado às 17H00.Ao pavilhão ajudar esta rapaziada.

Sei que existem movimentos nos bastidores para as eleições, contratações sonantes por fazer, um contrato com a Olivedesportos (assinado, ou talvez não)... mas ainda existem equipas SLB por apoiar.

Eu lá estarei....

Benfica Sempre...

domingo, 13 de maio de 2012

A minha decisão

Tomei uma decisão.

Eu sou do Benfica desde que me conheço, mas por condicionantes da vida, nunca como agora consegui estar tão presente.

Fui sócio e deixei de ser...Voltei  e desisti novamente, não por querer, mas porque sim.

Agora sou sócio e acompanho de perto o clube, a sua realidade, os blogs benfiquistas, as modalidades e obviamente o Futebol.

No artigo anterior falei de uma posição equidistante em relação a algumas opiniões de outros sócios, mas tendo pensado mais um pouco no assunto, senti que não é esta posição que o clube precisa, é efectivamente uma postura firme e decidida.

Eu quero o Benfica campeão, bicampeão, tricampeão e não quero apenas ser campeão de 5 em 5 anos.

Assim...

Apoio a continuidade de JJ porque:

Nos últimos 3 anos o futebol do Benfica está mais forte, tem lutado pelo titulo. É necessário uma estrutura do futebol que lime no entanto algumas arestas a este senhor, que lhe demonstre que algumas teimosias não ganham campeonatos. À partida, alguém deve dizer ao nosso treinador que o sucesso do seu trabalho se mede em resultados desportivos e não financeiros, ou seja, a valorização de jogadores não é o objectivo prioritário, mas sim, uma consequência.

Não apoio LFV:

Esta sim a decisão que estava por pensar.
Não apoio, porque 10 anos deveriam ter sido suficientes para colocar o Benfica com outro estatuto em Portugal. Houve melhorias, também porque os mandatos anteriores haviam sido manifestamente maus. Financeiramente não quero um clube dependente de vendas de jogadores para sanar as contas, essa opção deveria criar mais valias e se existir à partida uma necessidade extrema de venda, acabaremos por pensar a época desportiva de forma condicionada, sabendo que sairá sempre um ou dois jogadores.

Talvez já exista algum desgaste do LFV e como tal nem se deveria candidatar, ficará sempre com obra ligada ao seu nome, mesmo que ainda não a tenha pago.
 *Este é o resultado do seu mandato sr. presidente.  e para mim não é suficiente.

Apoirei quem:

Mudar os estatutos, demonstrar conhecer muito bem o clube e muito importante ser Benfiquista...

*Blog NovoGeraçãoBenfica

O meu Benfica ganha mais que os outros em Portugal e é reconhecido no mundo como uma referência em Portugal e na Europa, tem presença nas fases finas das maiores competições. Enche o estádio e os pavilhões. É enorme, este é o meu Benfica.

Benfica Sempre...

sábado, 12 de maio de 2012

Mais um dia SLB...

Como usual, mais um dia a respirar SLB.

Quem usualmente anda perto dos pavilhões da Luz, apercebe-se perfeitamente do mau ambiente generalizado que se vive, principalmente entre os elementos dos NN e outros sócios. Basicamente a questão gira muito em torno de LFV e JJ.
Mas enfim é saudável a troca de opiniões, embora estando muito perto, mas ao mesmo tempo equidistante das duas facções consigo perceber que os extremismos jamais chegarão a consenso.

É verdade que nem tudo o que LFV fez é mau, como também é verdade que não perdemos apenas por erros de arbitragem, existe efectivamente incompetência nossa em alguns momentos.

Juniores - Como se esperava o Sporting ganhou o seu jogo e portanto a difícil vitória sobre o Nacional de nada serviu. Apenas uma nota (que preciso de esclarecer), na rádio ouvi que o melhor mercador da fase final do campeonato, um jogador do Guimarães, jogou pelos seniores. A ser verdade, não consigo perceber.

Andebol - Fui porque sim... Na verdade já algum tempo que não acredito nesta equipa e hoje voltaram a demonstrar porquê. 1ª parte deplorável tendo o Porto chegado a 7 golos de vantagem, ainda acordaram a tempo de poder empatar o jogo a 4 segundos do fim com um livre de 7 metros. Inexplicavelmente falhámos até isso. Não perder...

Hóquei - Aqui sim... Continuamos a depender de nós, vencemos a Oliveirense com uma 2ª parte de sonho. Virámos o jogo de 0-1 para 8-1, acabámos por vencer por 9-5. Temos de acreditar...O Ricardo (nosso guarda-redes) no final do jogo, passando pela bancada central onde estão os maiores apoiantes das amadoras e disse entre lábios...Está quase... Gostei muito disto...Se isto fosse o facebook, fazia logo um like.

Futebol - Não vi nada a não ser o resumo com os golos, ganhámos, cumprimos e o Cardozo marcou...Assunto arrumado.

Futsal... Cumprimos, com a dupla Ricardinho-Joel a dar que falar. Rumo à final rapazes.

Basket - Perdemos o primeiro jogo do playoff, vi muito pouco, tudo em aberto.

Abraços e já sabem...

Benfica Sempre...




quinta-feira, 10 de maio de 2012

Há uma linha que separa o que vejo do que quero ver

O que eu vejo: O Benfica não tem jogadores na selecção nacional (quanto mais a espinha dorsal)
O que eu gostaria de ver: Uma contribuição mais acentuada, não sou demagogo e como tal percebo perfeitamente que os melhores jogadores portugueses, já não jogam em Portugal. Mas uma contribuição nula é colocar o Benfica ao nível das equipas que lutam pela permanência.

Apenas alguns exemplos de fases finais:

Não coloquei datas anteriores porque é demasiado óbvia a  elevada contribuição para a selecção.
1986  - 6
1996 -  6
2000 -  2
2010 -  2 (Ruben Amorin substituiu o Nani)
E este ano? Quem é que temos seleccionável?

Tenho saudades de ver portugueses no onze, desculpem mas tenho dificuldade em acreditar que não existe em Portugal um defesa esquerdo melhor que o Emerson. Não me importo de ter estrangeiros, muito menos aqueles que estão à 9 anos no clube, para mim fazem parte da mística, tanto é o tempo com o manto sagrado vestido.

Nas camadas jovens temos visto como ainda agora recentemente que continuamos a acrescentar valor nos diferentes escalões de formação.

Como é que não conseguimos materializar isto em jogadores para o plantel do Benfica?

Benfica Sempre...


terça-feira, 8 de maio de 2012

Época desportiva...Futebol

Bem disse que hoje era dose dupla...

Será mais ou menos senso comum que até à jornada 18, ou seja, a 12 jornadas do fim , as coisas estavam relativamente bem encaminhadas. Inclusive entre as jornadas 13 e 18 o Glorioso obteve um goal avarage de 23-5 e começava a apresentar o futebol rolo compressor que havíamos visto 2 anos antes.

Eu talvez atribuísse os 5 golos sofridos ao facto de jogarmos sem defesa esquerdo, também nesses jogos, mas o que quero realçar são os 23 marcados, altura em que o Rodrigo marcou 5 golos e estava numa condição física invejável, tendo o Cardozo beneficiado com isso. 

Facto: o Cardozo até à 12ª jornada tinha marcado 7 golos e nas 5 jornadas seguintes marcou 6. 

 Na minha opinião foi a dinâmica da equipa com a presença do Rodrigo que acabou por beneficiar as prestações do Cardozo e consequentemente o seu maior aproveitamento nestes jogos.

Mas porque raio está ele a escrever isto tudo???

Porque foi a partir desta data (15/02) que tudo mudou. O fatídico jogo com o Zenit em que perdemos por 3-2 e o Rodrigo.

Alguns dirão que um plantel com a qualidade do Benfica não pode estar dependente da prestação de um jogador, é verdade, concordo...mas existem uma série de dinâmicas criadas em torno de um 11 base que não são fáceis de mudar, principalmente porque os jogadores não têm características iguais.

Jornada 19 - Derrota em Guimarães e redução para 2 pontos de avanço
Jornada 20 - Empate em Coimbra e empate pontual com o Porto - Roubados pela arbitragem
Jornada 21 - Derrota na Luz com o Porto - 3 pontos de atraso - Roubados pela arbitragem

Mas atenção que mesmo depois deste ciclo negro ainda podíamos ter sido campeões.

Nas Jornadas 22, 23, e 24 o Porto escorrega 2x, empates com académica e P.Ferreira, ou seja o suficiente para passarmos para a frente com 1 ponto, mas eis senão quando...empatamos em Olhão - Não querendo contestar a expulsão do Aimar, contesto a dualidade na atribuição da punição ( 2 jogos) quando comparada  com infracções similares. 

De referir que os empates de ambos na 24ª jornada em muito se prendem com o facto de terem jogado 3 dias antes para a taça da Liga, com a agravante que o Benfica voltaria a jogar 4 dias depois para a Liga dos campeões.

A verdade é que a partir daqui o Porto não mais perdeu e o Benfica que derrotou muito dificilmente mas com muita garra o Braga entregou na jornada seguinte o título ao perder em Alvalade. A derrota com o Sporting acabou por marcar o resto da temporada para o SLB, pelo resultado e pela má exibição. A arbitragem também não esteve isenta neste jogo.

Registo apenas que intercalando com estes dois jogos, tivemos a dupla jornada europeia com o Chelsea.

Acabou aqui o campeonato, 4 que são 5 pontos na prática e com o Porto a depender só de si a 3 jornadas do final é pedir milagres, querer ser campeão.

Resumindo:

Alguns erros de arbitragem, muitos jogos a jogar com menos 1 (Emerson), a perda do Rodrigo num momento crítico, a falta de rotatividade da equipa em momentos menos importantes, a não definição de prioridades na época (campeonato ou 1/2 final da Champions) são na minha opinião algumas das razões mais importantes para estar a escrever sobre o facto de mais uma vez ficarmos em 2º.

Benfica Sempre...







  

Qual o alcance de um sócio?

Como regularmente faço, antes de escrever o meu post, consulto o que se tem escrito sobre o clube do meu coração, para o efeito uso os blogues que para mim são referência, desportivos online e o próprio site do clube.

Comecei a escrever o blogue em primeira instância porque pretendo registar, talvez para mim, factos que ao longo da época desportiva acontecem e que mais tarde não consigo recuperar, seja uma qualquer intervenção de alguém ligado ao clube, um roubo descarado, ou outra qualquer situação que considere de relevo.

Como também é fácil de perceber, só muito recentemente é que iniciei esta prática e como tal ainda sou muito pequenino nestas andanças, principalmente quando comparado com outros Bloggers mais antigos e melhor informados.

Mas desde que iniciei e depois de muito ler artigos e comentários, fui assolado por esta dúvida; Qual o real alcance de um sócio, o que ele comenta, contesta ou escreve?

Fico preocupado com esta questão pelo simples facto de que, se o que escrever for minimamente interessante para alguém, se influir na opinião desse alguém, então a minha responsabilidade é maior que o mero exercício de registar informação que não quero perder.

Desculpem esta longa introdução, mas agora que já existem 2 pessoas que consultam o blog, provavelmente por simpatia, senti-me na obrigação de explicar um pouco mais da sua génese.

É óbvio para mim que o clube neste momento está dividido entre prós e contras, presidente, direcção, treinador, equipa.
Nos últimos jogos na catedral a tensão foi evidente, os comentários que li também reflectem isso. Mas volto à minha questão. Qual o real alcance de um sócio?

Vota no presidente dirão...e depois apoia o clube como deve, pode ou pretende.

É possível ter um papel mais activo, crítico sei que sim, mas activo?

Existem neste momento uma enorme inclusão de conceitos dentro do mesmo saco, nomeadamente; resultados desportivos, resultados financeiros, silêncio do presidente, Sportv, eleições em Outubro, arbitragens, candidatos...etc

Ou seja, na minha opinião estamos a misturar desporto e política e como a época (futebol) para mim já acabou, no próximo post, deixo-vos a minha tese sobre a primeira vertente.

Quanto à política para já...deixo para os mais crescidos e bem informados.

Benfica Sempre...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mais que esperado...

Naturalmente o futebol é o maior barómetro de sucesso de uma época desportiva dos clubes em Portugal e por muito que alguns senhores no Benfica queiram passar a mensagem de que cumprimos teoricamente 60% dos objectivos da época...deixem que lhes diga o seguinte...É Falso.

Nem de perto nem de longe... ganhar a taça da liga, atingir os 1/4 finais da Champions e valorizar jogadores não podem, não devem e seguramente não são para a grande maioria dos benfiquistas os objectivos que perfazem 60%. Se calhar deviam ter atribuído ponderações diferentes aos objectivos. Porque para mim ganhar a taça da liga não é a mesma coisa que ganhar o campeonato...Vergonhosa esta análise.

Se quisermos escalpelizar o que aconteceu ao longo da época encontraremos razões endógenas e exógenas para o fracasso, repito...fracasso...não é por vender o Gaitan por 25M€ para o United que ganho uma taça ou um campeonato. E como mais ou menos se tem visto nos últimos tempos, as contas estão longe de estar sanadas.

Culpados????
Pois porque estamos todos um pouco fartos de que estes não existam... para isso já temos o sr PC que tem passado incrivelmente impune aos milhares de evidências de corrupção, troca de favores e sei lá mais o quê.

LFV, JJ? quem quer que seja terá de pagar por isso. No clube mais antigo em eleições democráticas haverá inteligência para em Outubro fazer uma escolha acertada? E existirá alternativa?

e para JJ haverá um substituto já? não gostaria muito pouco de começar a época com um e ter de mudar a meio, porque muda o presidente ou a estrutura do futebol.

Cuidado com este cenário, as eleições são em Outubro e o campeonato deverá andar pelas 6 ou 7 jornadas.

Notas finais:

Parabéns ao Futsal - vitória na Taça de Portugal, parabéns Joel pela tua primeira taça de Portugal e para a qual contribuíste com mais 2 golos
Parabéns ao Basket - depois de nos assustarem com aquela derrota inicial com o Lusitânia, parcial de 3-1 e final com o Porto
Parabéns ao Hóquei - Vitória em Gulpilhares e menos uma jornada para o grande objectivo da época
Parabéns aos Juvenis e Iniciados de Futebol - a 2 jornadas do fim com possibilidades de lutarem pelos títulos nacionais nas respectivas categorias.

Lamento muito, mas ainda estou com uma cabeça do tamanho do mundo em relação ao Voleibol, não consigo perceber, interiorizar, acreditar na derrota de sábado. Existem algumas pessoas que mereceriam notas positivas e de destaque, mas não consigo.

Benfica Sempre...



domingo, 6 de maio de 2012

Benfica Quase

Este ano somos o Benfica do quase...

Ontem apanhei uma decepção daquelas...depois de uma época inteira a ganhar no Voleibol, eis que não somos campeões. Derrota 3-2.

Como é que é possível que a melhor equipa do campeonato não consiga durante dois anos consecutivos não ganhar a final? Repito...a melhor equipa.

Em Futebol os juniores também perderam em Braga e muito provavelmente a possibilidade de serem campeões, ainda estiveram a ganhar 2-0, mas o adversário deu a volta ao resultado. Derrota 3-2.

Ainda no futebol conseguimos ser brindados com uma exibição vergonhosa, sem chama e respeito por quem foi ver o jogo. Nem conseguimos colocar o Cardozo como melhor marcador a jogar contra os juniores do leiria. Enfim

Vamos alimentando a esperança no Hóquei, Futsal e Basket. Espero não ter de escrever um Quase II ou Quase III.

Benfica Sempre...




quinta-feira, 3 de maio de 2012

Não sei o teu nome...


Não sei o teu nome.
Sei apenas que és Benfiquista e sei porque te vi sofrer e chorar pelo nosso Benfica.
Já fui miúdo como tu e também chorei como tu...como chorei na final dos clubes campeões europeus com o PSV... Agora estou mais velho...não choro, emociono-me, é a mesma coisa mas mais adulto.

Emociono-me ao entrar no estádio e sentir a grandeza do nosso SLB,  quando cantamos o hino, quando vejo milhares de cachecóis em frenéticas danças, nas grandes vitórias e também nas derrotas.

Eleva bem alto o teu cachecol e a tua bandeira e grita em alta voz... Viva o Benfica.

Não tenhas nunca vergonha de chorar... O Benfica é isto e muito mais, não se explica, sente-se...

Benfica Sempre...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Voleibol - Benfica vs Sp. Espinho

O meu amigo e consócio Danilo já escreveu sobre o tema, mas deixo a minha opinião.

Juro-vos que estava convencido que de ontem não passava, tal tem sido a demonstração de superioridade que esta equipa tem demonstrado ao longo da época. Enganei-me redondamente e o único responsável é o Sp. Espinho, vitória justa, exibição irrepreensível, grande ambiente e mais um jogo para decidir o titulo.

Deixo uma pequena nota para o que aconteceu no 3º set quando o Marcel se lesionou e o árbitro anulou o ponto que entretanto havia sido conquistado pelo Benfica e que na altura fazia uma igualdade a 23, na repetição o Sp. Espinho pontuou e acabou por fazer o 24-22. Nada disto tira o mérito à equipa do Norte, mas não compreendi a decisão.

Mais triste foram os episódios no final do jogo com o excesso de festejos por parte do treinador do Espinho ao invadir o meio campo encarnado e depois um pouco mais tarde as reacções do Alexandre que parecia querer bater em tudo e todos.

Tirando isto, tudo o resto foi rigoroso e mais uma vez parabéns ao Sp. Espinho por me ter desmentido. Ainda assim temos um jogo para jogar e um campeonato para ganhar, por isso perdoem-me mas no Sábado lá estarei. Desta vez com muita mais cor no pavilhão, visto tratar-se de uma final muitos que regularmente não acompanham a modalidade irão assistir e... são muito bem vindos.

Atenção que o Sp. Espinho faz-se acompanhar de muitos adeptos e que apoiam mesmo a sua equipa, por isso vamos lá para fazer daquele pavilhão um inferno...apoiando o Glorioso.

Ahhh... e já agora ficam a saber que Sábado os sócios não pagam no futebol... vale o que vale...mas pensem o seguinte...é a possibilidade de ir ver um jogo sem sermos prejudicados...já não faz sentido

Benfica Sempre...

terça-feira, 1 de maio de 2012

Benfica - Rio Ave

Não tinha qualquer dúvida de que o Porto iria ser campeão a partir do momento em que ganhou na Luz. Estava convencido que isso aconteceria na penúltima ou mesmo na última jornada, porque inocentemente acreditava que o Benfica ganharia todos os seus jogos e que o Porto poderia escorregar contra Marítimo ou Sporting.

Mas não é realmente possível...

Eu treinei futebol a níveis inferiores e tenho a experiência de estar num balneário, treinar uma equipa e perceber os momentos de glória e tristeza após os resultados do fim de semana. Joguei para ser campeão e para a permanência...enfim 4 anos por dentro deste desporto cuja essência é o treino e o jogo.

Na minha opinião o Glorioso entrou no relvado contra o Rio Ave já descrente, a vitória do adversário no dia anterior tirou a pouca esperança que a nossa equipa ainda tinha de chegar ao titulo e como é óbvio o reflexo foi a exibição e o resultado final.

Mas o que me aborrece verdadeiramente é que sempre que por incompetência própria não conseguimos ser manifestamente superiores aos nossos adversários somos prejudicados pelos árbitros. Não pretendo desculpabilizar a equipa, nem treinador, nem a restante estrutura que coordena o futebol. São todos culpados do lugar em estamos e pelo facto de não sermos campeões no ano do Porto mais fraco dos últimos 20 anos.

Mas deixo a questão, estou maluco ou no mínimo houve um penalti nos últimos 10 minutos no jogo contra o Rio Ave? Até vos deixo escolher entre o do Cardozo e o do Saviola...

Como é possível? Será que os árbitros portugueses já têm como certo que não se marcam penaltis a favor do SLB? Como é possível que ele mande jogar nesses dois lances? Acredito que não tenha sido pago para o fazer, até porque isso já não faz sentido nesta altura da época, o que me resta uma única conclusão.

O Sr. Olegário Benquerença é um incompetente e nesse caso alguém deveria de analisar se representa bem a sua instituição.

Eu se fosse incompetente era despedido...É assim na vida real, porque não no futebol.

Benfica sempre...