sexta-feira, 27 de abril de 2012

Jorge Jesus e o futuro do Benfica

Tenho assistido principalmente nos últimos meses a uma crescente contestação ao trabalho do Jorge Jesus no Benfica.

Penso não estar equivocado se afirmar que antes da entrada do JJ no Benfica estivemos 4 anos consecutivos que nem em 2º lugar ficámos, com equipas paupérrimas, todos os fins de semana a sofrer e sem ganhar nada, a não ser a taça da liga.

Ao contrário de muitos adeptos do futebol em geral e do Benfica em particular que vivem das euforias do futebol mediante o momento, tento ver um pouco mais além.

O que atribuo ao JJ após ingresso no Benfica:

- Campeonato nacional ganho de forma brilhante, várias goleadas, jogos muito bem conseguidos.

- Valorização do plantel e respectivas vendas (Di Maria, Ramires, David Luís e Fábio Coentrão), estes 4 jogadores renderam mais de (100M€) do que todos os vendidos entre 2000 e 2008. Deveríamos ainda considerar o proveito desportivo, uma vez que estiveram na base do campeonato ganho.

- Colocar novamente o Benfica na rota da Europa, algo que para nós já nem era uma realidade, este ano chegámos aos quartos da Champions e podíamos muito bem ter atingido a meia - final.

O que também atribuo ao JJ:

- Uma teimosia inabalável, Roberto e Emerson são os maiores exemplos.

- Condição física do plantel débil a partir de Janeiro, temos vacilado no último terço da competição e se pensarmos que é nesta altura que se começa a definir o campeonato existe algo no planeamento da época que deixa a desejar.

- Alguma tendência para entrar em Mind Games que não domina, a entrada do Djaló no jogo com o Sporting deverá ter sido uma tentativa, no mínimo frustrada, de jogar com o psicológico. (Nem quero falar sequer da sua contratação).

O que quero dizer com tudo isto é que existem situações positivas e negativas nos 3 anos em que é treinador do Benfica, mas perante tamanha contestação à sua continuação, lanço a questão.

Quem deverá ser o próximo treinador do Benfica e porquê?

Este fim de semana, vamos apoiar as amadoras, infelizmente não poderei lá estar em todos, mas pelo menos no voleibol é certo.

Benfica Sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário