Sinceramente até parece que estamos no verão!!!
Está um calor tão grande que queimei completamente os fusíveis.
Estava a pensar escrever sobre a emigração das aves de rapina de asas amarelas para a Patagónia, mas depois apercebi-me que não percebo "puto" disso.
Mas lembrei-me que talvez percebesse alguma coisa de águias, sei que já vi esse animal magistral em algum lado e eis que, "Eureka", resolvi abordar um tema diferente, o Benfica, neste caso em concreto o seu símbolo.
Gostei particularmente da simbologia associada à águia:
"
A águia pode ser vista simbolicamente como símbolo da força, da grandeza e da majestade. Foi muito usada em brasões de exércitos,figurando nos estandartes de Ciro, rei dos Persas, e, mais tarde, durante o segundo consulado de Mário, encimando as lanças que eram insígnias das legiões. Na simbologia cristã aparece como possível símbolo da ressurreição e o triunfo de Cristo e do cristianismo. Foi também o símbolo da alma humana, o símbolo das artes. Chama-se de águia o homem muito perspicaz, penetrante, que vê longe; superior em inteligência. Representava também Zeus o rei dos deuses na mitologia grega." - wikipédia
O que estes senhores se esqueceram de mencionar é que a Águia é o símbolo do Benfica desde 1904. Na famosa reunião na farmácia /laboratórios franco definiu-se a águia como parte integrante do nosso emblema simbolizando "Força da Grandeza, da Bravura da Protecção da Magnificência e do Poder Real".
O que também já deu para entender é que estou a ficar artista nesta coisa e agora já coloco umas fotos também.
Benfica Sempre...
António Rodrigo
Sem comentários:
Enviar um comentário