terça-feira, 1 de maio de 2012

Benfica - Rio Ave

Não tinha qualquer dúvida de que o Porto iria ser campeão a partir do momento em que ganhou na Luz. Estava convencido que isso aconteceria na penúltima ou mesmo na última jornada, porque inocentemente acreditava que o Benfica ganharia todos os seus jogos e que o Porto poderia escorregar contra Marítimo ou Sporting.

Mas não é realmente possível...

Eu treinei futebol a níveis inferiores e tenho a experiência de estar num balneário, treinar uma equipa e perceber os momentos de glória e tristeza após os resultados do fim de semana. Joguei para ser campeão e para a permanência...enfim 4 anos por dentro deste desporto cuja essência é o treino e o jogo.

Na minha opinião o Glorioso entrou no relvado contra o Rio Ave já descrente, a vitória do adversário no dia anterior tirou a pouca esperança que a nossa equipa ainda tinha de chegar ao titulo e como é óbvio o reflexo foi a exibição e o resultado final.

Mas o que me aborrece verdadeiramente é que sempre que por incompetência própria não conseguimos ser manifestamente superiores aos nossos adversários somos prejudicados pelos árbitros. Não pretendo desculpabilizar a equipa, nem treinador, nem a restante estrutura que coordena o futebol. São todos culpados do lugar em estamos e pelo facto de não sermos campeões no ano do Porto mais fraco dos últimos 20 anos.

Mas deixo a questão, estou maluco ou no mínimo houve um penalti nos últimos 10 minutos no jogo contra o Rio Ave? Até vos deixo escolher entre o do Cardozo e o do Saviola...

Como é possível? Será que os árbitros portugueses já têm como certo que não se marcam penaltis a favor do SLB? Como é possível que ele mande jogar nesses dois lances? Acredito que não tenha sido pago para o fazer, até porque isso já não faz sentido nesta altura da época, o que me resta uma única conclusão.

O Sr. Olegário Benquerença é um incompetente e nesse caso alguém deveria de analisar se representa bem a sua instituição.

Eu se fosse incompetente era despedido...É assim na vida real, porque não no futebol.

Benfica sempre...

1 comentário:

  1. Caro António,

    Quem apoia corruptos está realmente à espera do quê?

    Olegário não é incompetente, nem nada que se pareça. Ele sabe muito bem o que faz e porque o faz. As homenagens de que foi alvo ao longo dos anos não são inocentes...

    ResponderEliminar