quinta-feira, 10 de maio de 2012

Há uma linha que separa o que vejo do que quero ver

O que eu vejo: O Benfica não tem jogadores na selecção nacional (quanto mais a espinha dorsal)
O que eu gostaria de ver: Uma contribuição mais acentuada, não sou demagogo e como tal percebo perfeitamente que os melhores jogadores portugueses, já não jogam em Portugal. Mas uma contribuição nula é colocar o Benfica ao nível das equipas que lutam pela permanência.

Apenas alguns exemplos de fases finais:

Não coloquei datas anteriores porque é demasiado óbvia a  elevada contribuição para a selecção.
1986  - 6
1996 -  6
2000 -  2
2010 -  2 (Ruben Amorin substituiu o Nani)
E este ano? Quem é que temos seleccionável?

Tenho saudades de ver portugueses no onze, desculpem mas tenho dificuldade em acreditar que não existe em Portugal um defesa esquerdo melhor que o Emerson. Não me importo de ter estrangeiros, muito menos aqueles que estão à 9 anos no clube, para mim fazem parte da mística, tanto é o tempo com o manto sagrado vestido.

Nas camadas jovens temos visto como ainda agora recentemente que continuamos a acrescentar valor nos diferentes escalões de formação.

Como é que não conseguimos materializar isto em jogadores para o plantel do Benfica?

Benfica Sempre...


Sem comentários:

Enviar um comentário