segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mais que esperado...

Naturalmente o futebol é o maior barómetro de sucesso de uma época desportiva dos clubes em Portugal e por muito que alguns senhores no Benfica queiram passar a mensagem de que cumprimos teoricamente 60% dos objectivos da época...deixem que lhes diga o seguinte...É Falso.

Nem de perto nem de longe... ganhar a taça da liga, atingir os 1/4 finais da Champions e valorizar jogadores não podem, não devem e seguramente não são para a grande maioria dos benfiquistas os objectivos que perfazem 60%. Se calhar deviam ter atribuído ponderações diferentes aos objectivos. Porque para mim ganhar a taça da liga não é a mesma coisa que ganhar o campeonato...Vergonhosa esta análise.

Se quisermos escalpelizar o que aconteceu ao longo da época encontraremos razões endógenas e exógenas para o fracasso, repito...fracasso...não é por vender o Gaitan por 25M€ para o United que ganho uma taça ou um campeonato. E como mais ou menos se tem visto nos últimos tempos, as contas estão longe de estar sanadas.

Culpados????
Pois porque estamos todos um pouco fartos de que estes não existam... para isso já temos o sr PC que tem passado incrivelmente impune aos milhares de evidências de corrupção, troca de favores e sei lá mais o quê.

LFV, JJ? quem quer que seja terá de pagar por isso. No clube mais antigo em eleições democráticas haverá inteligência para em Outubro fazer uma escolha acertada? E existirá alternativa?

e para JJ haverá um substituto já? não gostaria muito pouco de começar a época com um e ter de mudar a meio, porque muda o presidente ou a estrutura do futebol.

Cuidado com este cenário, as eleições são em Outubro e o campeonato deverá andar pelas 6 ou 7 jornadas.

Notas finais:

Parabéns ao Futsal - vitória na Taça de Portugal, parabéns Joel pela tua primeira taça de Portugal e para a qual contribuíste com mais 2 golos
Parabéns ao Basket - depois de nos assustarem com aquela derrota inicial com o Lusitânia, parcial de 3-1 e final com o Porto
Parabéns ao Hóquei - Vitória em Gulpilhares e menos uma jornada para o grande objectivo da época
Parabéns aos Juvenis e Iniciados de Futebol - a 2 jornadas do fim com possibilidades de lutarem pelos títulos nacionais nas respectivas categorias.

Lamento muito, mas ainda estou com uma cabeça do tamanho do mundo em relação ao Voleibol, não consigo perceber, interiorizar, acreditar na derrota de sábado. Existem algumas pessoas que mereceriam notas positivas e de destaque, mas não consigo.

Benfica Sempre...



Sem comentários:

Enviar um comentário