terça-feira, 8 de maio de 2012

Qual o alcance de um sócio?

Como regularmente faço, antes de escrever o meu post, consulto o que se tem escrito sobre o clube do meu coração, para o efeito uso os blogues que para mim são referência, desportivos online e o próprio site do clube.

Comecei a escrever o blogue em primeira instância porque pretendo registar, talvez para mim, factos que ao longo da época desportiva acontecem e que mais tarde não consigo recuperar, seja uma qualquer intervenção de alguém ligado ao clube, um roubo descarado, ou outra qualquer situação que considere de relevo.

Como também é fácil de perceber, só muito recentemente é que iniciei esta prática e como tal ainda sou muito pequenino nestas andanças, principalmente quando comparado com outros Bloggers mais antigos e melhor informados.

Mas desde que iniciei e depois de muito ler artigos e comentários, fui assolado por esta dúvida; Qual o real alcance de um sócio, o que ele comenta, contesta ou escreve?

Fico preocupado com esta questão pelo simples facto de que, se o que escrever for minimamente interessante para alguém, se influir na opinião desse alguém, então a minha responsabilidade é maior que o mero exercício de registar informação que não quero perder.

Desculpem esta longa introdução, mas agora que já existem 2 pessoas que consultam o blog, provavelmente por simpatia, senti-me na obrigação de explicar um pouco mais da sua génese.

É óbvio para mim que o clube neste momento está dividido entre prós e contras, presidente, direcção, treinador, equipa.
Nos últimos jogos na catedral a tensão foi evidente, os comentários que li também reflectem isso. Mas volto à minha questão. Qual o real alcance de um sócio?

Vota no presidente dirão...e depois apoia o clube como deve, pode ou pretende.

É possível ter um papel mais activo, crítico sei que sim, mas activo?

Existem neste momento uma enorme inclusão de conceitos dentro do mesmo saco, nomeadamente; resultados desportivos, resultados financeiros, silêncio do presidente, Sportv, eleições em Outubro, arbitragens, candidatos...etc

Ou seja, na minha opinião estamos a misturar desporto e política e como a época (futebol) para mim já acabou, no próximo post, deixo-vos a minha tese sobre a primeira vertente.

Quanto à política para já...deixo para os mais crescidos e bem informados.

Benfica Sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário