domingo, 13 de maio de 2012

A minha decisão

Tomei uma decisão.

Eu sou do Benfica desde que me conheço, mas por condicionantes da vida, nunca como agora consegui estar tão presente.

Fui sócio e deixei de ser...Voltei  e desisti novamente, não por querer, mas porque sim.

Agora sou sócio e acompanho de perto o clube, a sua realidade, os blogs benfiquistas, as modalidades e obviamente o Futebol.

No artigo anterior falei de uma posição equidistante em relação a algumas opiniões de outros sócios, mas tendo pensado mais um pouco no assunto, senti que não é esta posição que o clube precisa, é efectivamente uma postura firme e decidida.

Eu quero o Benfica campeão, bicampeão, tricampeão e não quero apenas ser campeão de 5 em 5 anos.

Assim...

Apoio a continuidade de JJ porque:

Nos últimos 3 anos o futebol do Benfica está mais forte, tem lutado pelo titulo. É necessário uma estrutura do futebol que lime no entanto algumas arestas a este senhor, que lhe demonstre que algumas teimosias não ganham campeonatos. À partida, alguém deve dizer ao nosso treinador que o sucesso do seu trabalho se mede em resultados desportivos e não financeiros, ou seja, a valorização de jogadores não é o objectivo prioritário, mas sim, uma consequência.

Não apoio LFV:

Esta sim a decisão que estava por pensar.
Não apoio, porque 10 anos deveriam ter sido suficientes para colocar o Benfica com outro estatuto em Portugal. Houve melhorias, também porque os mandatos anteriores haviam sido manifestamente maus. Financeiramente não quero um clube dependente de vendas de jogadores para sanar as contas, essa opção deveria criar mais valias e se existir à partida uma necessidade extrema de venda, acabaremos por pensar a época desportiva de forma condicionada, sabendo que sairá sempre um ou dois jogadores.

Talvez já exista algum desgaste do LFV e como tal nem se deveria candidatar, ficará sempre com obra ligada ao seu nome, mesmo que ainda não a tenha pago.
 *Este é o resultado do seu mandato sr. presidente.  e para mim não é suficiente.

Apoirei quem:

Mudar os estatutos, demonstrar conhecer muito bem o clube e muito importante ser Benfiquista...

*Blog NovoGeraçãoBenfica

O meu Benfica ganha mais que os outros em Portugal e é reconhecido no mundo como uma referência em Portugal e na Europa, tem presença nas fases finas das maiores competições. Enche o estádio e os pavilhões. É enorme, este é o meu Benfica.

Benfica Sempre...

2 comentários:

  1. Também penso dessa forma.
    Jesus com uma estrutura responsável e responsabilizadora por trás é de topo.

    ResponderEliminar
  2. Danilo,

    agora só falta ver quem poderá ser o candidato que consiga ganhar o respeito da maioria dos sócios... porque,pelo que vejo, não será nada fácil derrotar o LFV.

    Abraço,

    ResponderEliminar