sábado, 14 de julho de 2012

Ludopatia no Benfica

Comecemos pela definição:



"A ludopatia consiste em uma alteração progressiva do comportamento de um indivíduo que sente uma incontrolável necessidade de jogar, menosprezando qualquer consequência negativa. 
É um transtorno reconhecido pela Organização Mundial da Saúde na sua classificação Internacional de Doenças no ano 1992."

Muitos de meus amigos Benfiquistas, defendem que a politica de compra e venda de jogadores é um mal necessário para o Benfica e como tal nestes últimos tempos e já com JJ, o Benfica tem jogado bem este jogo. 

Infelizmente não têm razão, infelizmente esta politica não é de perto nem de longe a mais acertada, porque se fosse o nosso passivo não seria de 500M€. 

O que parece que algumas pessoas não compreendem é que estamos efectivamente a rentabilizar alguns jogadores e a vendê-los bem, mas para isso acontecer, falhamos 10 contratações por época. 

O que também parece que ninguém quer perceber é que para comprarmos estes jogadores, endividamos o clube à banca. Prova-o a dívida a curto prazo (menos de 1 ano) que está próxima de 100M€.

Compra e venda de jogadores é como outro qualquer jogo da Bolsa ou Commodities. Pode-se ganhar, mas também se pode perder. 

Se eu pudesse escolher, garantidamente que tentaria encontrar outra forma para reduzir o passivo e manter o plantel competitivo. É evidente que para isto acontecer, muitos teriam de perder as suas comissões.

Benfica Sempre...
António Rodrigo


Sem comentários:

Enviar um comentário