sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tributo - NN

Abriu-se a janela para um novo tópico e ficou a piscar aquele traço vertical que espera ansiosamente pela primeira letra, olhei para ele até se cansar de mim. Nem escrevi o título, o que geralmente faço quase instantaneamente.

Não queria escrever o mesmo que o Bruno Carvalho escreveu ontem no Facebook, queria uma abordagem diferente, até porque a sua exposição fora esclarecedora, pelo que não valeria  a pena repetir.

Pensei antes nos comentários ao seu post, fez-se luz. Afinal eu estive lá. Nunca tinha sentido em 39 anos de idade a catedral tão deprimente-mente vazia, não de pessoas, mas de vozes.
Olhei insistentemente para a minha esquerda, para o Topo Sul, eles estavam lá.

Não conseguia conceber o que se passava, estava com o medo do silêncio, é um estádio demasiado grande para tanto silêncio, procurei a meu lado a resposta até que alguém me informou que o maior movimento de sócios ligado ao Benfica, estava em protesto contra a actual direcção.

Eu posso, mas afinal também não faço assim tanto barulho. Mas vocês, foi demais.

Nos primeiros 5 minutos da 2ª parte cantaram o hino do glorioso e como estavam frescas e fortes as vozes que afinal de contas não se haviam desgastado anteriormente e claro, havia uma posição a marcar, aconteceu magia, alegria, Benfica.

Arrepiei-me e praticamente chorei, já sei, sou um bocado piegas com o Benfica.

O Benfica não pode ser separado dos seus sócios. Ao longo do ano tive oportunidade de privar com pelo menos aqueles que mais acompanham as modalidades, sem ser só nos jogos grandes, o que me deu a conhecer sócios como eu, que vivem e amam intensamente o seu clube.

Força Benfica, vence por nós, rapazes sem nome, a tua voz, em Portugal, ou no estrangeiro, tu para nós, serás sempre o primeiro... Benfica...Benfica

Benfica Sempre

Sem comentários:

Enviar um comentário